Trocas e Devoluções

 

Trocas e Devoluções

Com base no Código de Defesa do Consumidor, a FIBRA SUPER criou uma política de Trocas e Devoluções para garantir que os seus direitos sejam respeitados, e que assim possamos construir uma relação de confiança oferecendo segurança, comodidade e satisfação nas suas compras. Em geral, a politica de troca e devolução é uma regra estabelecida dentro do CDC(Código de Defesa do Consumidor) que orienta as Empresas a realizarem as trocas de produtos que apresentem alguma anomalia.

Fique Atento (a) ao Realizar suas Compras.

 Para evitar problemas com suas compras fique sempre atento (a):

Leia Atentamente a descrição e especificação do produto.

 Recuse o recebimento do produto e entre em contato com SAC (21) 97512-4489 nos seguintes casos:

  • Embalagem Violada
  • Produto Avariado no Transporte
  • Acessórios ou itens Faltantes
  • Produto em desacordo com o pedido
  • Reenvio – Neste Caso, o custo do envio será de responsabilidade da FIBRA SUPER. Somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso Contrário (Erro no endereço preenchido pelo cliente), o cliente arcará com as despesas.
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Como faço Devolução e Troca de Produtos

Na FIBRA SUPER você pode efetuar a devolução ou a troca do produto em até Sete (7) dias corridos após a data de recebimento e em sua embalagem original, da mesma maneira em que foi enviado.

Como Solicitar a Devolução.

  • Enviar um e mail para: [email protected], com o título DEVOLUÇÃO.
  • Informe o motivo da Devolução.
  • O produto precisa estar em perfeitas condições, com a embalagem lacrada para que ocorra da devolução.
  • No prazo de até 48h, nossa equipe entrará em contato.

Como Solicitar a Troca:

  • Enviar um e mail para: [email protected], com o título TROCA, com as informações abaixo.
  • Enviar no e mail numero do pedido, e mail cadastrado.
  • Nome do Produto que deseja trocar
  • Após, enviar também foto do produto e motivo da troca.
  • No prazo de até 48h, nossa equipe entrará em contato.

Pedimos que não envie o produto sem prévia autorização, e siga as orientações.

Para Devolver você utilizará a modalidade de postagem via agencia dos Correios, veja como funciona:

  • Você receberá o código de etiqueta reversa de autorização de postagem em até 24 h úteis após a solicitação, tendo mais de um produto para devolver do mesmo pedido, deverá enviar em uma única vez.
  • Levar o produto até a agencia dos Correios e indicar o número do código reverso a atendente.
  • Proteja a embalagem original com papel ou utilize a própria caixa de envio para evitar que seja danificada, retirando assim as informações de remetente/destinatário.
  • Escreva na Embalagem o código de Postagem

 

Não serão aceitos produtos nas seguintes condições:

  • Embalagens abertas ou avariadas
  • Produtos abertos e usados
  • Produto Avariado
  • Embalado apenas em plástico bolha
  • Sem Embalagem
  • Sem Identificação do Pedido, sem Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo.

Após a postagem, o produto chega a nossa Base de Distribuição aproximadamente no mesmo prazo que entregamos a você e passa por uma análise que pode levar até Sete dias úteis.

Casos de Reprovação de Análise:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
  • Indícios de uso inadequado do produto
  • Indícios de dano acidental (Produtos que ao serem manuseados, caiam e quebrem facilmente constatadas, como é o caso da linha de preparação e géis, por considerar potes de vidro e acrílicos).
  • Desgaste Natural em decorrência do uso.

Ponto Importante: Em caso de laudo contrário a troca não haverá devolução do valor do frete.

Após aprovação da solicitação, faremos a troca ou o estorno – caso queira cancelar a compra diretamente em seu cartão ou reembolso em sua conta, respeitando a forma de pagamento do seu pedido e de acordo com o valor pago pelo produto devolvido, se a solicitação for reprovada o item enviado será automaticamente devolvido para você no endereço de origem do pedido e sem comunicação prévia. Só é possível realizar a troca uma vez por pedido, não será atendida uma nova solicitação de troca caso não seja constatado defeito de fabrica.

IMPORTANTE: no caso de cancelamento da compra ou devolução de produtos, os brindes correspondentes aos itens devolvidos devem ser enviados à FIBRA SUPER.

Brindes concedidos em compras acima de determinado valor devem ser devolvidos caso o cancelamento interfira no valor final da compra. Se o total da sacola permanecer igual ou acima do valor que dá direito ao brinde, não é preciso devolvê-lo.

Toda intenção de devolução deverá ser obrigatoriamente comunicada a FIBRA SUPER através do e-mail: [email protected]

Como trocar um produto com defeito?

 

O prazo para troca do produto com defeito é de 30 (trinta) dias corridos a contar do recebimento do produto. Dentro desse prazo, o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, declaração de conteúdo e todos os seus acessórios originais. Motivo da troca. 

 

Meu produto veio AVARIADO, o que fazer?

Caso constate a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto e faça uma pequena anotação no verso da nota fiscal, Declaração de Conteúdo ou comprovante de entrega, explicando o motivo da recusa. Em seguida, entre em contato e notifique o ocorrido ao SAC (21)97512-4489.

Se você verificar a avaria após o recebimento do produto e o seu pedido estiver dentro do prazo de Sete dias corridos do recebimento, imediatamente comunique ao nosso SAC, com as seguintes informações:

  • Foto da caixa enviada pela FIBRA SUPER;
  • Foto do produto;
  • Lote (consta na embalagem);
  • Descrição do defeito.
  • Daremos um retorno em até 24h úteis após a análise das informações e fotos recebidas.

Caso a solicitação seja aprovada, você receberá um código para postagem do produto e ao recebermos, faremos a baixa do produto no sistema e o imediato envio do produto correto. Caso não queira mais o produto, faremos o estorno em seu cartão de crédito ou reembolso em sua conta, respeitando a forma de pagamento do seu pedido e de acordo com o valor pago pelo produto devolvido.

Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

 

Se receber algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega e fazer uma pequena anotação no verso da nota fiscal, declaração de conteúdo ou comprovante de entrega, explicando o motivo da recusa. Em seguida, entre em contato imediatamente com o nosso SAC (21) 97512-4489.

Se identificar o erro após o recebimento, não viole a embalagem do produto e nos envie uma foto do item que informaremos os procedimentos que deve seguir.

É necessário que a cliente devolva o produto enviado errado para que o novo seja reenviado. O produto deverá permanecer na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado de sua nota fiscal, declaração de conteúdo, e todos os acessórios originais.

Observações importantes

  • Os produtos FIBRA SUPER são sensíveis a quedas. CUIDADO PARA NÃO DEIXAR CAIR, QUEDAS PODEM DANIFICAR OU QUEBRAR O PRODUTO, não sendo realizado troca ou cancelamento do pedido mediante a esse tipo acidente de uso.
  • O risco relacionado aos produtos vendidos será transferido ao Cliente no momento em que tais produtos forem colocados à disposição para coleta por transportador (lembrando que a forma de envio é escolhida pelo cliente). Caso o Cliente, por qualquer motivo e por sua culpa deixe de tomar posse dos produtos assim que estiver disponível, a partir do momento em que tais produtos deixarem o estabelecimento da SUPERNAIL, o Cliente será responsável por todas as perdas, danos ou deterioração dos produtos ou de parte deles. O Cliente, neste ato, concorda que, a menos que comunique à empresa por escrito dentro de 7 dias corridos da data de remessa, quaisquer reclamações relacionadas a perdas, danos ou deterioração dos produtos ou de parte deles, haverá a presunção de que os produtos em conformidade com as ordens de compra foram recebidos pelo Cliente.

 

  • Caso tenha utilizados um cupom de desconto, a devolução de valores é feita de acordo com o valor real pago pelo produto. Código de Defesa do Consumidor Disponibilizou abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. http://www.planalto.gov.br/
  • Confira sempre o produto ao recebê-lo e ao constatar algum problema entre em contato imediatamente com o nosso SAC;

Todos os produtos devolvidos que chegam ao nosso Centro de Distribuição passam por uma análise de Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 7 (sete) dias úteis para verificação;

  • O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade.
  • Após a análise do produto você poderá optar por: Restituição do Valor Total pago pelo Pedido ou a troca, que será efetivada somente após a constatação de defeito/avaria pelo nosso Controle de Qualidade. Após constatação será enviado um novo produto;
  • A FIBRA SUPER não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso;
  • Caso seja identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, ou violação do produto, não será aceita a solicitação de troca/restituição, e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.
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Produtos adquiridos em promoções ou com cupom de descontos, não serão trocados em nenhum caso.

A Fibra Super não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. É sugerido que utilize a mesma embalagem do recebimento.

Lembre-se de proteger o produto contra danos durante o percurso.

Produtos em promoção ou com desconto não será trocado em nenhum caso, a não ser que chegue quebrado ou com algum defeito para o cliente. Nesse caso a troca só será feita pelo valor que o cliente pagou.

 

 

Prazo de divergência 

Você tem até 3 dias úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa central de atendimento ([email protected] - Título email Divergência) e comunicar o problema.

Fora desse prazo não serão aceitas solicitações.